Fantasias infantis: a imaginação está solta

Deixar seu filho livre para escolher fantasias infantis é uma grande dica na hora de escolher aquela fantasia cheia de estilo. A criança deve se sentir bem com a escolha, que por sua vez, deve representar a forma com que seu filho enxerga o mundo a sua volta, com amigos, familiares e as demais pessoas e histórias que o cercam.

Deixar que ele esbanje sua criatividade é a chave para que ele escolha uma fantasia que combine com sua personalidade. Em festas infantis que geralmente são temáticas, as fantasias são pré definidas pelo anfitrião, mesmo assim, deixe que seu filho escolha a opção favorita entre as variações daquele tema.

Fantasias infantis costumam ser mais simples do que as adultas. Para escolher a melhore, escolha uma loja de aluguel de fantasias de sua confiança, já que em alguns lugares, simplicidade parece se parecer com falta de qualidade. Fantasias infantis com tecidos ou costuras mau feitos  podem deixar seu filho e você na mão, quando as brincadeiras começarem, já que seu filho como toda criança, provavelmente é agitado.

Por falar em brincadeiras, evite que seu filho use as fantasias infantis durante elas. Leve junto para a festa, uma roupinha para a troca, para que assim, a criança tenha mais liberdade para se divertir e não estrague a fantasia.