Dia das Bruxas: História e Origem

O Dia das Bruxas é a uma das festas mais antigas ainda comemorada nos dias hoje.

Apesar de não ser muito difundida no Brasil. O dia das Bruxas é uma das festas mais populares do mundo, perdendo apenas para o Natal.

Porém milhões de pessoas comemoram o Dia das Bruxas sem conhecer suas origens e mitos, a história e os fatos do dia das Bruxas podem tornar as festas mais fascinantes.

Com o tempo  o Dia das Bruxas se tornou uma data para se divertir, colocando fantasias, e o clássico Gostosuras ou Travessuras surgiu, além das com festas a fantasia temáticas.

 

Porém ao redor do mundo ainda a muitas pessoas que vem o dia das bruxas como um momento de superstições, fantasmas, duendes e espíritos do mal que devem ser evitados a todo custo.

 

O Dia das Bruxas é no dia 31 de outubro, o último dia do calendário celta. Ele foi originalmente um feriado pagão, honrar os mortos. Halloween era chamado de All Hallows Eve e tem sua origem a mais de 2000 anos atrás.

 

Diferentes culturas vêem o Dia das Bruxas de forma um pouco diferente, mas as práticas tradicionais de Halloween continuam parecidas.

 

Halloween pode ser rastreada até os druidas, a cultura celta da Irlanda, Reino Unido e norte da Europa. Raízes estava na festa de Samhain, que era anualmente em 31 de outubro para homenagear os mortos.

 

Muitas das práticas envolvidas nesta celebração foram alimentados com superstições. Os celtas acreditavam que as almas dos mortos vagavam pelas ruas e vilas à noite. Uma vez que nem todos os espíritos poderiam ser amigáveis, presentes e guloseimas foram deixados de fora para pacificar o mal e assegurar anos culturas próximos seriam abundantes. Este costume evoluiu para o Gostosuras ou Travessuras.

 

No Brasil o Dia das Bruxas é comemorado com várias festas a Fantasia, sendo que somos conhecidos pela grande criatividade ao nos fantasiar.

 

E Você ja foi em alguma festa a fantasia do dia das Bruxas?